(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MARSELHA

França anuncia organização de cúpula mundial sobre os oceanos


03/09/2021 10:44

O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta sexta-feira (3) a realização de uma cúpula mundial dedicada aos oceanos no final de 2021 ou início de 2022 na França, com vistas a "completar o direito internacional" para "proteger este espaço".

A "One Ocean Summit" buscará "reunir cientistas, atores econômicos, atores regionais e as Nações Unidas", disse Macron, sem especificar quando ou onde exatamente o encontro acontecerá.

Suas declarações, depois de visitar o parque natural de Calanques no terceiro dia de visita a Marselha (sul), foram feitas horas antes da abertura do Congresso Mundial de Conservação da Natureza na mesma cidade.

A cúpula dos oceanos servirá para ativar "iniciativas em matéria de investigação, em matéria de jurisdição internacional e para completar o direito internacional que permite proteger este espaço", assegurou.

Uma Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, que deveria acontecer este ano, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19, deverá ser organizada em 2022, em Lisboa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)