(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Biden visitará Nova Orleans, fortemente afetada pelo furacão Ida


03/09/2021 10:44

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para quem o combate à mudança climática é uma prioridade, viaja nesta sexta-feira (3) a Nova Orleans para avaliar no helicóptero os danos causados pelo furacão Ida, que afetou a costa do Golfo antes de provocar estragos em Nova York.

É provável que Biden, que se reunirá com funcionários locais e estaduais, aproveite a ocasião para vincular os episódios meteorológicos extremos à mudança climática.

Na quinta-feira, ele disse que o furacão Ida e os incêndios florestais incontroláveis no oeste dos Estados Unidos são "outro lembrete" da crise climática.

"É um assunto de vida ou morte e temos que enfrentá-lo juntos", disse em um discurso na Casa Branca.

Ida, que tocou o solo em Louisiana como furacão de categoria 4, provocou grandes inundações e danos no sul do país, atingindo um dos epicentros da indústria de petróleo americana, além de atingir Nova Orleans, onde partes da cidade permanecem sem energia elétrica e água corrente.

Depois de abalar os estados de Alabama, Louisiana e Mississippi, Ida se dirigiu ao norte como tempestade, causando estragos em Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia.

"Estamos todos juntos nessa. A nação está pronta para ajudar", disse Biden às vítimas do Ida.

Também disse que ordenou o uso de drones e satélites militares para inspecionar os danos e acelerar os trabalhos de reparação "complicados e realmente perigosos".

Ordenou também avaliar as reservas de petróleo para compensar a interrupção do fornecimento causada pelo furacão nas refinerias de petróleo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)