Publicidade

Estado de Minas LAHORE

Templo hindu é atacado no centro do Paquistão


05/08/2021 11:27

Um templo hindu foi vandalizado por dezenas de muçulmanos no centro do Paquistão, um país onde a violência contra minorias religiosas é comum - anunciou a polícia local nesta quinta-feira (5).

Localizado em Rahim Yar Jan, na província de Punjab, o templo foi atacado ontem à tarde, como uma reação a acusações de supostas blasfêmias cometidas por um garoto de confissão hindu.

"Entre 70 e 80 manifestantes atacaram o templo e destruíram as janelas", disse o porta-voz da polícia distrital, Ahmed Nawaz, à AFP.

Ele explicou que a liberdade sob fiança do menino, que havia sido preso sob a acusação de blasfêmia, deflagrou o incidente.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram um grupo de homens destruindo o templo com barras de ferro.

"O prédio sofreu apenas danos parciais", afirmou Riasat Ali, um funcionário administrativo local, acrescentando que policiais foram enviados para proteger os membros da comunidade hindu.

Nos últimos anos, foram registrados vários ataques contra locais de culto hindu no Paquistão. No ano passado, centenas de pessoas atearam fogo a um templo hindu no noroeste do país.

A questão da blasfêmia é incendiária no Paquistão, onde transcende as fronteiras partidárias e onde até mesmo acusações não comprovadas de ofensa ao Islã podem levar a assassinatos e linchamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade