(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

FBI identifica assassino de policial do Pentágono


04/08/2021 20:24

O FBI identificou nesta quarta-feira o homem que matou um policial do Pentágono em um ataque com faca, sem explicar o motivo da violência.

De acordo com a polícia federal dos Estados Unidos, Austin William Lanz, 27, desceu de um ônibus na manhã de ontem e "imediatamente, sem provocação" esfaqueou o oficial da Força de Proteção do Pentágono George Gonzalez a poucos metros de uma das entradas do quartel-general do Exército.

"Seguiu-se uma luta, durante a qual o indivíduo feriu letalmente o policial Gonzalez e depois se matou com a arma de serviço do policial", relatou o FBI. Outros agentes intervieram e Austin Lanz, natural do estado da Geórgia, morreu no local, acrescentou a polícia federal, sem informar se os outros policiais usaram suas armas. Testemunhas relataram vários tiros.

Gonzalez foi levado para o hospital, mas não sobreviveu. Uma testemunha também foi hospitalizada, com ferimentos leves.

A polícia não mencionou os possíveis motivos do ataque. Austin Lanz possuía antecedentes criminais, segundo a imprensa local. Havia, entre outras coisas, atacado um policial, feito ameaças terroristas e cometido um roubo. De acordo com o jornal local "Atlanta Journal-Constitution", estava em liberdade provisória e um juiz ordenou uma avaliação do seu estado mental e seus vícios.

O secretário de Defesa, Lloyd Austin, que não estava no prédio no momento do incidente, ordenou que a bandeira fosse hasteada a meio pau em homenagem ao policial assassinado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)