(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CABUL

Duas fortes explosões, seguidas de disparos, atingem capital afegã


03/08/2021 17:18

Duas fortes explosões sacudiram Cabul na noite de terça-feira (3), com cerca de duas horas de intervalo, uma das quais foi atribuída por fontes de segurança a um carro-bomba perto da residência do ministro da Defesa, no centro da capital afegã.

O ministério do Interior informou que o ataque com explosivos terminou com todos os atacantes mortos.

Após a segunda explosão, que ocorreu por volta das 22h00 locais (14h30, no horário de Brasília) e cuja origem não era imediatamente conhecida, ocorreram várias detonações de menor intensidade. Um tiroteio intenso continuou no centro de Cabul cerca de trinta minutos depois.

A primeira explosão, ouvida em vários bairros da capital afegã, foi a de um carro-bomba dirigido por um homem-bomba contra a casa de um deputado, perto da casa do ministro da Defesa, o general Bismillah Mohammadi, indicaram várias fontes de segurança sob anonimato.

As fontes acrescentaram que os agressores conseguiram entrar na casa do deputado.

"Não se preocupem, está tudo bem", tuitou o ministro da Defesa uma hora após a primeira explosão.

"Terroristas detonaram um carro cheio de explosivos em uma área residencial de Cabul esta noite. Como resultado, vários deles entraram em casas e enfrentaram as forças de segurança. Forças policiais especiais estão no local e iniciaram operações de limpeza," disse o porta-voz do Ministério do Interior, Mirwais Stanekzai,

Uma fonte de segurança afegã informou que três pessoas morreram e duas ficaram feridas na primeira explosão, sem maiores detalhes. Um balanço oficial de qualquer uma das duas explosões não está imediatamente disponível.

Há três meses, o talibã realiza uma ofensiva em todas as frentes contra as forças afegãs, dada a retirada do país das forças internacionais, e já conquistaram vastas áreas rurais.

As forças afegãs, que até agora mostraram uma resistência fraca, controlam apenas as capitais provinciais, três das quais foram recentemente atacadas por insurgentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)