(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEQUIM

Cidade chinesa de Wuhan fará testes em todos seus habitantes após novos casos de covid-19


03/08/2021 01:24 - atualizado 03/08/2021 01:25

Autoridades da cidade de Wuhan, no centro da China, anunciaram nesta terça-feira (3) que farão testes em toda sua população, após a detecção de novos casos de covid-19 pelo primeira vez em mais de um ano.

A cidade de 11 milhões de habitantes, onde o vírus foi descoberto em 2019, está "implementando rapidamente testes de ácido nucleico para todos os seus residentes", disse Li Tao, um alto funcionário local, a repórteres um dia depois que sete casos de covid-19 foram detectados.

As infecções foram detectadas em sete trabalhadores migrantes na cidade, dos quais quatro não apresentavam sintomas.

A China ordenou o confinamento de moradores de cidades inteiras, suspendeu o transporte interno e realizou testes massivos nos últimos dias para combater seu maior surto de coronavírus nos últimos meses.

O país relatou 61 infecções locais nesta terça-feira, com um surto da variante Delta, de rápida disseminação, que atingiu dezenas de cidades após uma série de infecções entre funcionários do aeroporto de Nanjing que causou uma cadeia de infecções em todo o país.

Grandes cidades, incluindo Pequim, testaram milhões de residentes e isolaram prédios residenciais para conter o surto do vírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)