(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

França lança certificado sanitário para seus cidadãos vacinados no exterior


02/08/2021 12:39

A França lançou, nesta segunda-feira (2), um certificado sanitário especial para seus cidadãos vacinados no exterior, com vacinas reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), para facilitar sua entrada na União Europeia.

"De acordo com a decisão do presidente da República, com o ministro da Europa e Relações Exteriores, lançamos um mecanismo específico para dar uma solução aos cidadãos franceses que vivem fora da França", disse o secretário de Estado de Turismo e franceses no exterior, Jean-Baptiste Lemoyne, em nota.

Este mecanismo "permitirá aos franceses que vivem no exterior e que tenham tomado uma das vacinas reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou suas equivalentes a obterem um certificado sanitário válido no território francês e no espaço europeu", acrescenta a nota.

Para receber um código QR, os interessados deverão enviar um comprovante de vacinação por e-mail, junto a um documento de identidade e um comprovante de residência no exterior, diz o ministério.

Este novo dispositivo diz respeito aos franceses que tenham se vacinado em outros países, exceto os Estados-membros da União Europeia, Andorra, Islândia, Liechtenstein, Mônaco, Noruega, Reino Unido e Suíça, já que esses países permitem obter o certificado digital covid da UE, que é aceito na França.

Inicialmente, o mecanismo estará reservado "às pessoas já presentes" no territorio francês ou na UE, ou "que cheguem até 31 de agosto". "As solicitações de chegada depois desta data serão consideradas em uma data posterior", diz a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)