(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEQUIM

Cantor pop canadense é preso na China sob suspeita de estupro


31/07/2021 15:53

O cantor e ator canadense Kris Wu, uma estrela da música pop muito famosa na China - onde nasceu - foi preso sob suspeita de estupro, anunciou a polícia chinesa neste sábado (31).

Na semana passada, uma estudante chinesa de 19 anos acusou Kris Wu de estuprá-la quando ela tinha 17 anos.

As acusações causaram agitação na mídia e uma onda de desaprovação nas redes sociais chinesas.

"Wu Yifan, de 30 anos, cidadão canadense, está atualmente detido por crime de acordo com a lei pela seção do (distrito de) Chaoyang da polícia de Pequim por suspeita de estupro", informaram as forças de segurança na rede social chinesa Weibo, citando o nome chinês de Kris Wu.

A polícia afirma ter aberto uma investigação depois que usuários da Internet o acusaram de "ter enganado jovens para fazerem sexo em várias ocasiões".

Kris Wu é um ex-membro do grupo sino-sul-coreano EXO, do qual saiu em 2014 para iniciar uma carreira solo como ator, cantor, modelo e jurado de programas de variedades.

A estudante Du Meizhu acusou o cantor pop de estuprá-la durante um encontro quando ela tinha 17 anos. Ela deu-lhe um ultimato para deixar o show business e se desculpar, caso contrário daria detalhes da agressão.

Kris Wu nega as acusações.

Depois do alvoroço causado pelo escândalo, marcas como Louis Vuitton, Bulgari, L'Oreal e Porsche, com as quais colaborou, suspenderam seus contratos com o cantor na semana passada.

Seus advogados processaram Du por difamação e a estudante alega ter entrado com uma ação legal contra Wu.

Weibo

LVMH - MOET HENNESSY LOUIS VUITTON

L'OREAL


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)