Publicidade

Estado de Minas CALCUTÁ

Onze mortos no leste da Índia por chuvas torrenciais


31/07/2021 11:04

Onze pessoas morreram no leste da Índia depois que as chuvas torrenciais destruíram casas e provocaram deslizamentos de terra, elevando o saldo de vítimas para mais de 230 mortos, anunciaram as autoridades neste sábado (31).

As chuvas torrenciais que destruíram o país afetaram o estado de Bengala Ocidental (leste), causando uma destruição generalizada.

Quatro pessoas foram eletrocutadas depois que a chuva invadiu suas casas na cidade de Howrah e no distrito de Norte 24 Parganas, informou à AFP Javed Khan, ministro de Gestão de Desastres de Bengala Ocidental.

Sete pessoas morreram quando sua casa foi destruída e outras continuam desaparecidas, acrescentou.

No estado vizinho de Jharkhand, depois de cinco dias de chuvas intensas, dezenas de carros flutuavam na água.

Os especialistas estimam que a intensidade e a frequência das chuvas de monção anuais na Índia, que ocorrem de junho a setembro, são reforçadas pela mudança climática.

O estado de Maharashtra (oeste) foi atingido durante o mês de julho por chuvas violentas e deslizamentos de terra que despejaram torrentes de lama sobre as cidades, causando pelo menos 200 mortes.

Os estados de Himachal Pradesh e Uttarakhand (norte) também foram gravemente afetados.

Sete pessoas morreram em um deslizamento de terra em Himachal Pradesh esta semana, e outras sete em uma tempestade que arrasou a remota cidade de Honzar, na parte indiana da Cachemira.

Os turistas estão presos nesses dois estados, onde os deslizamentos de terra bloqueiam as estradas principais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade