(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TUNES

EUA doam um milhão de doses de vacina anticovid à Tunísia


30/07/2021 20:03

A Tunísia, que enfrenta uma forte onda de covid-19, recebeu dos Estados Unidos nesta sexta-feira (30) a doação de um milhão de doses de vacinas do laboratório Moderna, anunciou a embaixada de Washington em Túnis.

"Os Estados Unidos seguirão apoiando o povo tunisiano durante esta crise de saúde. Nosso objetivo é salvar vidas e permitir que vacinas seguras e eficazes estejam disponíveis para o maior número possível de tunisianos", disse o embaixador americano, Donald Blome, em um comunicado.

Com os serviços hospitalares sobrecarregados e uma escassez de cilindros de oxigênio, a Tunísia se encontra em situação crítica e com um dos maiores percentuais de mortos por covid-19 do mundo.

Segundo dados oficiais, 19 mil pessoas morreram da doença neste país do Norte da África com 12 milhões de habitantes.

A China, vários países da Europa e do Golfo já haviam doado vacinas para a Tunísia, que espera vacinar 50% de sua população antes de meados de outubro, segundo as autoridades.

A doação dos Estados Unidos chega cinco dias após o presidente tunisiano Kais Saied suspender as atividades parlamentares e tomar o poder executivo.

Washington reagiu a estes acontecimentos pedindo ao chefe de Estado que "respeitasse os princípios democráticos e os direitos humanos", embora não tenha exigido a reabertura do Parlamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)