(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BEIT UMMAR

Palestino morre por disparos de soldados israelenses na Cisjordânia


29/07/2021 15:03

Um palestino morreu, nesta quinta-feira (29), por disparos do exército israelense na Cisjordânia ocupada, durante incidentes no fim do funeral de uma criança que morreu na véspera, informaram fontes oficiais.

"Shawkat Jalid Awad, de 20 anos, morreu baleado na cabeça e no estômago em Beit Ummar," informou o ministério da Saúde palestino.

A área foi palco de confrontos entre manifestantes e forças israelenses há semanas.

Uma criança de 12 anos, Mohamad al Alami, também morreu na quarta-feira quando viajava em um carro junto ao seu pai em Beit Ummar, ao noroeste de Hebron, informaram fontes palestinas.

O cortejo funerário do menino, cujo corpo estava envolvido pela bandeira do movimiento Al Fatah, que governa a Cisjordânia, desfilou por Beit Ummar antes de chegar ao cemitério.

Em seguida, centenas de palestinos jogaram pedras contra os soldados, que responderam inicialmente com gás lacrimogêneo, informou um correspondente da AFP.

A Cisjordânia é um território palestino ocupado por Israel desde 1967 e as colônias hebraicas no território são consideradas ilegais segundo o direito internacional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)