(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAN SALVADOR

El Salvador desmonta quadrilha dedicada ao tráfico de pessoas para os EUA


28/07/2021 19:13

El Salvador desarticulou uma organização centro-americana de tráfico de pessoas para os Estados Unidos que cobrava até 12.000 dólares de cada uma suas vítimas, informou o Ministério Público nesta quarta-feira (28).

"Foi realizada uma operação que desarticulou uma estrutura de tráfico ilegal de pessoas que operava em nível regional", informou a instituição no Twitter.

A quadrilha operava há mais de uma década e era integrada por 35 pessoas, todas acusadas de "tráfico ilegal de pessoas e grupos ilícitos", segundo as autoridades.

Até o momento foram detidos 28 suspeitos de integrar a quadrilha, entre eles três supostos líderes: José Narciso Ramírez, ex-prefeito de San Francisco Menéndez (na fronteira entre El Salvador e Guatemala), Pedro Alfonso Aguirre e Wilfredo Castro Morán, informou a entidade judicial.

Os três líderes, que cobravam entre 9.000 e 12.000 dólares por pessoa, "usaram diferentes rotas ilegais" para introduzir salvadorenhos, hondurenhos e nicaraguenses nos Estados Unidos, detalhou uma promotora encarregada do caso.

Em virtude da investigação, foram feitas 36 apreensões centradas em San Francisco Menéndez e na fronteiriça Las Chinamas, no departamento de Ahuachapán, oeste do país.

Também houve ações em Santa Ana e Sonsonate, no oeste do país, na capital San Salvador e nos departamentos de Usulután e Morazán (leste).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)