(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANCARA

Incêndio florestal no sul da Turquia deixa dezenas de feridos


28/07/2021 18:29

Um incêndio florestal declarado na quarta-feira (28) atingiu zonas habitadas perto de uma área turística no sul da Turquia, deixando dezenas de feridos e forçando a evacuação de quatro bairros, informou a imprensa turca.

O incêndio começou em uma floresta em Manavgat, na província de Antalya, e rapidamente se espalhou para áreas habitadas devido ao vento forte, destruindo casas no distrito de Kalemler.

62 pessoas foram hospitalizadas, a maioria delas residentes afetados pela fumaça e três vítimas de queimaduras.

"Será fornecido todo o apoio necessário aos nossos cidadãos que sofreram com o incêndio", disse o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que prometeu uma investigação.

Diante do avanço do fogo, que à noite já estava "parcialmente" controlado, as autoridades evacuaram quatro bairros da cidade de Manavgat.

Centenas de trabalhadores florestais, com a ajuda de helicópteros e um avião, tentaram controlar as chamas.

A rede de televisão NTV transmitiu imagens de várias casas vazias e carbonizadas, algumas ainda em chamas.

No entanto, os pontos turísticos estão fora de perigo, segundo o prefeito da cidade de Antalya, Muhuttin Bocek, citado pela agência estatal Anadolu.

"Graças a Deus, não houve perda de vidas humanas. O fato do incêndio ter começado de quatro pontos diferentes nos faz pensar que se trata de um incêndio criminoso. Mas no momento não temos informações claras sobre o assunto", acrescentou Bocek.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)