(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MONTEVIDÉU

Uruguai aprova terceira dose de vacina anticovid para imunossuprimidos


27/07/2021 19:46

O Ministério da Saúde Pública do Uruguai (MSP) anunciou nesta terça-feira (27) que vai oferecer uma terceira dose da vacina contra covid-19 para pessoas com imunossupressão moderada e grave por diferentes patologias.

Seguindo a sugestão da comissão que aconselha o governo sobre questões de vacinação, o MSP resolveu "oferecer uma terceira dose da vacina contra covid-19 para pessoas imunossuprimidas moderada e severamente", disse o Ministério em um comunicado.

O Ministério explicou que a decisão se deve "à verificação da menor resposta imunológica dessa população ao esquema de vacinação primária".

Aqueles que receberam os imunizantes da Pfizer ou Astrazeneca podem ser revacinados, um mês após a segunda dose, com uma terceira injeção da Pfizer.

Enquanto isso, aqueles que receberam o esquema completo com a chinesa CoronaVac poderão receber as duas doses da Pfizer.

Pessoas transplantadas e pacientes em hemodiálise receberão um agendamento para sua terceira dose esta semana, detalhou o MSP.

Com quase cinco meses de campanha, o Uruguai tem 72% de sua população vacinada com pelo menos uma dose contra covid-19, enquanto 61% tem o esquema completo.

As excelentes taxas de imunização refletem uma queda acentuada nas infecções, mortes e hospitalizações em terapia intensiva por covid desde junho.

O país de 3,5 milhões de habitantes tem 2.467 casos ativos, uma queda acentuada em relação ao pico alcançado no final de maio, quando havia cerca de 37 mil pessoas com a doença.

Depois de ocupar por várias semanas o posto de país com mais mortes diárias em relação à sua população, com 79 óbitos em 15 de abril, nos últimos 7 dias registrou uma média de 6 mortes diárias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)