(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Atirador de Atlanta se declara culpado de quatro acusações de homicídio


27/07/2021 15:59

O homem acusado de matar oito pessoas em casas de massagens de Atlanta, na Geórgia, no sul dos Estados Unidos, se declarou culpado nesta terça-feira (27) de quatro acusações de homicídio, e passará o resto da vida na prisão pelos crimes, reportou a imprensa local.

Um juiz do condado de Cherokee, Geórgia, onde ficava uma das casas de massagens, condenou Robert Aaron Long, de 22 anos, a quatro sentenças de prisão perpétua sem liberdade condicional, mais 35 anos, baseado em um acordo de culpa que livrou o jovem da pena de morte, informou o Atlanta Journal-Constitution.

No entanto, Long ainda pode enfrentar a pena capital pelo assassinato de outras quatro vítimas no condado de Fulton, onde fica Atlanta e pelo qual a Promotoria disse que buscará a pena de morte.

Em 16 de março, o jovem - um cristão adepto às armas - abriu fogo em uma casa de massagem de Acworth, no condado de Cherokee, a cerca de 50 quilômetros de Atlanta, deixando quatro mortos e dois feridos. Mais tarde, atacou outros dois estabelecimentos deste tipo nesta grande cidade do sul do país, acabando com outras quatro vidas.

A tragédia gerou uma forte comoção nos Estados Unidos, especialmente entre a comunidade de origem asiática.

Seis das oito vítimas eram mulheres asiáticas, o que levou a promotora de distrito do condado de Fulton, Fani Willis, a afirmar ao tribunal que Long "selecionou" suas vítimas em função de sua "raça, origem, sexo e gênero, real ou percebido".

No entanto, durante seu interrogatório, Long - que admitiu os fatos - afirmou que não agiu com uma motivação racista e se apresentou como um "obsessivo sexual" ansioso para acabar com "uma tentação".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)