(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOGOTÁ

Bogotá reabre estádios e casas noturnas após terceiro pico de Covid


26/07/2021 18:24

A prefeitura de Bogotá anunciou nesta segunda-feira a reabertura de estádios, casas noturnas e centros culturais, que poderão funcionar com metade de sua capacidade, no momento em que diminuem as mortes e os casos de Covid-19 na Colômbia, após o pico mais letal da pandemia.

"Isso nos alegra, porque faz parte da emoção, da felicidade, da saúde mental da população de Bogotá", comemorou a prefeita Claudia López. Entre abril e junho, a cidade, de 8 milhões de habitantes, foi o principal foco de uma onda agressiva da pandemia, que registrou recordes de mortos e infectados.

Os indicadores diminuíram nas últimas três semanas, mas a detecção recente no país da variante Delta é motivo de incerteza. "Este é um anúncio otimista, mas não pode nos levar a baixar a guarda", advertiu o secretário de Saúde da capital colombiana, Alejandro Gómez.

Mais de 11 milhões de pessoas foram imunizadas na Colômbia, que tem 50 milhões de habitantes. Em proporção à sua população, é o terceiro país da região com mais mortes causadas pelo novo coronavírus, atrás de Brasil e Peru.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)