Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA NA COLÔMBIA

Mulher morre ao pular de bungee jump sem todos os equipamentos

Uma advogada de 25 anos morreu depois de um acidente durante um salto de bungee jump nesse fim de semana na Colômbia. Ela teria se confundido e pulado sem os equipamentos. Segundo a imprensa local, a empresa responsável pelo salto não tinha autorização para realizar a prática na localidade. 





De acordo com o portal El Tiempo, Yecenia Morales e o namorado contrataram a empresa para saltar de um viaduto entre as cidades de Amagá e Fredonia, no departamento de Antioquia, na tarde de domingo (18/7).

A informação é de que havia 100 pessoas programadas para saltar da passagem, que tem cerca de 50 metros de altura. Yecenia era a número 90. Era a primeira vez que ela faria a prática. O que foi apurado até o momento, segundo o portal, é que a jovem teria se confundido ao ouvir a ordem para pular. Na verdade, o namorado dela deveria ter saltado, pois já estava com todos os equipamentos. Já Yecenia, estava apenas com o arnês, espécie de colete de fitas que cobre o tronco e, posteriormente, é preso ao elástico para o salto. 

Um vídeo que mostra o momento em que a jovem pula está circulando nas redes sociais. As imagens são fortes e é possível ouvir outras pessoas gritando ao redor. A reportagem ainda conta que, desesperado, o namorado desceu até o local da queda e tentou fazer manobras de ressuscitação em Yecenia, mas ela já não tinha sinais vitais. O corpo foi resgatado pelos bombeiros. O rapaz também precisou ser socorrido com alguns ferimentos da descida. Ele ficou em estado de choque.

Veja o vídeo:

Yecenia foi sepultada nessa terça-feira (20/7). Familiares disseram que a empresa não entrou em contato com eles e nem se pronunciou à imprensa. Ainda segundo El Tiempo, soube-se que duas empresas promovem saltos no viaduto nos fins e semana. No entanto, o prefeito de Fredonia, Gustavo Gusmán, disse que elas não têm autorização para realizar a prática em nenhum dos dois municípios. Ele pediu informações aos investigadores com o objetivo de baixar um decreto sobre a situação




audima