(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Funcionário vacinado da Casa Branca testa positivo para covid-19


20/07/2021 14:35

Um funcionário já vacinado da Casa Branca testou positivo para covid-19, disse a porta-voz do governo nesta terça-feira (20), acrescentando que a pessoa não teve contato com o presidente Joe Biden ou outro funcionário de alto escalão.

"Eu quero confirmar que ontem um funcionário da Casa Branca, já totalmente vacinado, testou positivo para covid-19 fora do prédio", disse em uma coletiva a secretária de imprensa de Biden, Jen Psaki, acrescentando que a autoridade, que não foi identificada, apresentava sintomas leves.

Ela acrescentou que, seguindo os protocolos "rigorosos", o funcionário ficará longe da Casa Branca enquanto aguarda mais testes, e que o rastreamento de contatos foi realizado.

"Sabemos que haverá casos", disse Psaki a repórteres na reunião na Casa Branca. "Mas, como mostra esse incidente, casos em indivíduos vacinados são normalmente leves. A Casa Branca está preparada para novos casos com testes regulares".

Psaki também disse que houve outros casos de pessoas vacinadas na Casa Branca, mas não confirmou quantos ou quando.

Ela afirmou que o incidente foi "outro lembrete da eficácia das vacinas anticovid-19 contra casos graves ou hospitalização".

A campanha de vacinação nos Estados Unidos fez um enorme progresso contra a pandemia, mas estagnou nas últimas semanas. Cerca de 68% dos adultos receberam pelo menos a primeira dose, mas existem grandes disparidades geográficas.

A oposição à vacina está significativamente ligada à divisão política no país. A direita, particularmente os apoiadores de Donald Trump, sentem uma hostilidade marcante em relação a ela.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)