(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEQUIM

Ao menos três mortos na China pelas fortes chuvas


20/07/2021 14:37

Ao menos três pessoas morreram nesta terça-feira (20) na China após as fortes chuvas consideradas "históricas" no centro do país, que paralisaram uma capital regional e inundaram seu metrô, segundo a imprensa.

Zhengzhou, metrópole localizada a 700 quilômetros ao sudoeste de Pequim, foi colocada em alerta vermelho nesta terça-feira por causa das fortes chuvas na província de Henan.

A televisão nacional CCTV mostrou ruas da cidade submersas, enquanto habitantes com a água nos joelhos empurravam seus veículos.

Os serviços meteorológicos de Zhengzhou avaliaram as chuvas como as mais fortes em um dia desde o início dos registros, há 60 anos.

Outras imagens divulgadas nas redes sociais mostravam usuários com a água nos ombros na estação de metrô de Zhengzhou, alguns de pé sobre os assentos.

Em outro vídeo, os socorristas retiravam os passageiros na escuridão.

A AFP não foi capaz de verificar a autenticidade dessas imagens transmitidas pela mídia local.

Segundo o Jornal do Povo, essas chuvas causaram o desabamento de casas. Ao menos uma pessoa morreu e outras duas estão desaparecidas.

A imprensa local informou a morte de outras duas pessoas após a queda de um muro.

Nenhum saldo oficial está disponível até o momento.

Mais de 10.000 pessoas foram preventivamente retiradas nos últimos dias, informaram as autoridades locais de Henan nesta terça.

Inundações acontecem todo ano na China por causa das chuvas de temporada.

No ano passado, inundações recorde no sudoeste destruíram estradas e provocaram a evacuação de dezenas de milhares de habitantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)