(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NICÓSIA

Milhares de manifestantes protestam contra restrições sanitárias no Chipre


18/07/2021 20:01

Milhares de manifestantes que se opõem às restrições sanitárias no Chipre manifestaram-se neste domingo em frente ao palácio presidencial e alguns atacaram a sede de uma emissora de TV, informou a polícia à AFP.

Cerca de 5 mil pessoas se concentraram em Nicósia, capital da ilha mediterrânea. Cerca de 2,5 mil se dirigiram em seguida à sede da Sigma TV, incendiando um carro e causando danos ao prédio. "Um ataque covarde ocorreu esta noite em frente à nossa sede", anunciou a emissora, acrescentando que os manifestantes danificaram carros de funcionários.

O presidente cipriota, Nico Anasasiades, falou em "revés para a democracia" e afirmou em comunicado que o governo não cederá "às ameaças e à chantagem".

O canal de TV, considerado contrário aos antivacinas, havia sido alvo de protestos anteriores contra as restrições sanitárias no país, que enfrenta a quarta onda de infecções pelo novo coronavírus, devido à propagação da variante Delta.

Pela primeira vez, a parte sul da ilha dividida, com uma população de menos de 900 mil habitantes, registrou mais de mil casos por dia na semana passada. O total de infectados é de 91.196, e o de mortos, 385. Mais de 70% da população-alvo recebeu uma dose de vacina, e 60%, duas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)