(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASÍLIA

Congresso Mundial de Arquitetos debate desafios das cidades no Rio


18/07/2021 13:30

O 27° Congresso Mundial de Arquitetos começou neste domingo (18) no Rio de Janeiro depois de ser adiado em 2020 devido à pandemia de coronavírus. Durante cinco dias, representantes da disciplina debaterão virtualmente os grandes desafios das cidades.

Sob o slogan "Todos os mundos, um só mundo, arquitetura 21", o congresso reunirá virtualmente cerca de 80.000 pessoas de mais de 190 países, entre elas os influentes arquitetos Francis Keré (Burkina Faso), Elizabeth de Portzamparc Eduardo Souto de Moura (Portugal) e Tatiana Bilbao (México).

Nomeado capital mundial da arquitetura em 2020, o Rio de Janeiro foi escolhido como sede do congresso - que pela primeira vez é realizado no Brasil - pelo seu patrimônio arquitetônico em uma "geografia esplendorosa", mas também por seus "contrastes desafiantes e sua diversidade", explicam os organizadores.

O Congresso, que também reunirá urbanistas e líderes comunitários, atrai este ano um número maior de participantes devido à sua realização virtual e conta com uma plataforma especializada para facilitar a interação entre os congressistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)