(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MADRI

Incêndio na Catalunha foi controlado, informam bombeiros


18/07/2021 17:20 - atualizado 18/07/2021 17:26

O incêndio que devastou desde sexta-feira (16) mais de 400 hectares de floresta em um parque natural da costa catalã, na fronteira com a França, foi controlado, anunciaram neste domingo os bombeiros da Catalunha.

Quinze bombeiros continuarão acompanhando a situação durante a noite. O fogo mobilizou 200 efetivos ontem. No total, mais de 415 hectares foram queimados, a maioria em zonas florestais situadas no parque natural de Cap de Creus, à beira do Mediterrâneo.

"O risco de incêndios permanece muito alto na Catalunha, principalmente nos arredores de Girona e Barcelona", advertiram os bombeiros. Cerca de 350 pessoas tiveram que ser evacuadas neste sábado nos municípios vizinhos, bem como uma centenas de residentes de um camping local.

O incêndio foi declarado na sexta-feira pela manhã na localidade de Llançà, a vinte quilômetros da fronteira francesa, provavelmente por causa de uma bituca, segundo autoridades catalãs.

Devido ao clima quente e seco, a Espanha, segundo destino turístico mundial antes da pandemia, é frequentemente afetada no verão por grandes incêndios florestais que, segundo especialistas, ameaçam se tornar mais frequentes e violentos devido ao aquecimento global.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)