(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUMBAI

Monção deixa ao menos 34 mortos na Índia


18/07/2021 14:26 - atualizado 18/07/2021 14:31

Ao menos 34 pessoas morreram na Índia pela queda de um muro e deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas do monção em Mumbai (oeste), anunciaram as autoridades neste domingo (18).

A água também inundou uma fábrica de purificação de água, interrompendo o abastecimento "na maior parte de Mumbai", uma megalópole de 20 milhões de pessoas e capital financeira da Índia, segundo as autoridades.

Em Chembur, a periferia leste de Mumbai, a queda de uma árvore sobre um muro destruiu várias casas, segundo a Força de Resposta para Catástrofes Naturais (NDRF).

Vinte e um corpos foram recuperados entre os escombros, enquanto as operações de busca continuam, disse NDRF.

No subúrbio de Vikhroli (noroeste), dez pessoas morreram em um deslizamento de terra que afetou cinco casas, explicou o NDRF.

Outras três pessoas morreram em incidentes causados pelo dilúvio, informou o jornal Times of India.

O fenômeno meteorológico do monção, que ocorre de junho a setembro, é fundamental para a vida e a agricultura do subcontinente indiano. No entanto, todo ano causa grande destruição e deixa centenas de mortos nesta região do mundo onde vive um quinto da população do planeta.

Mumbai sofre fortes chuvas desde sábado.

O primeiro-ministro, Narendra Modi, apresentou suas condolências no Twitter e anunciou que as famílias das vítimas receberão uma indenização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)