(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CABUL

Afeganistão convoca embaixador do Paquistão após sequestro da filha de diplomata


17/07/2021 21:18

O Ministério das Relações Exteriores afegão convocou neste sábado o embaixador do Paquistão em Cabul e emitiu um "protesto vigoroso" após o sequestro da filha do embaixador afegão em Islamabad, que durou algumas horas.

Segundo o ministério afegão, a filha do embaixador do Afeganistão no país vizinho foi "sequestrada por várias horas e libertada após ser torturada". A chancelaria pediu ao embaixador do Paquistão, Mansur Ahmed Khan, que transmitisse ao governo paquistanês "o vigoroso protesto e a profunda preocupação do governo do Afeganistão por esse incidente grave".

O ministério paquistanês correspondente admitiu que a filha do embaixador afegão foi agredida e anunciou a abertura de uma investigação.

Os dois países mantêm uma relação tensa. O Afeganistão acusa o poderoso vizinho do leste de dar cobertura aos talibãs, que promovem uma rebelião islamita desde a sua saída do poder, em 2001, e que lançaram nos últimos dois meses uma ofensiva contra as forças do governo afegão. Já o Paquistão acusa Cabul de ignorar os ataques que recebe de grupos hostis do Afeganistão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)