(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Indignação pela mudança de regras para entrar na Inglaterra a partir da França


17/07/2021 10:16

O anúncio do governo britânico de que seus residentes com a vacinação completa contra a covid-19 que chegarem da França terão que fazer uma quarentena provocou indignação e frustração, já que ocorre pouco antes do relaxamento das medidas sanitárias.

A partir de segunda-feira, os moradores do Reino Unido que tenham completado o processo de vacinação e voltarem de países classificados em "laranja" (entre eles vários destinos turísticos europeus como Itália e Espanha) não terão que fazer quarentena. A França será a exceção a esta regra pela "presença persistente de casos da variante Beta (do coronavírus)", anunciou o governo na sexta-feira.

Um duro golpe para o setor turístico, que esperava um "recuperação significativa" de sua atividade com o relaxamento das medidas de controle de fronteiras.

"Entendemos que se deve priorizar a saúde pública, mas não resta dúvidas de que este anúncio vai abalar a confiança dos consumidores nas viagens ao exterior", reagiu um porta-voz da Associação de Agentes Turísticos Britânicos (ABTA).

A variante Beta, identificada pela primeira vez na África do Sul, é uma das quatro variantes "de preocupação" designadas pela OMS, junto à Alfa, Gamma e Delta.

Na França, a variante Beta é predominante na ilha da Reunião (sudeste da África), onde foi declarada emergência sanitária, mas é minoritária no território metropolitano.

EASYJET


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)