(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÉXICO

Cidade do México acelera vacinação contra covid-19 diante de terceira onda de infecções


16/07/2021 19:07

A Cidade do México vai acelerar a vacinação contra a covid-19 devido à possibilidade de uma terceira onda de infecções, embora os indicadores de mortes e hospitalizações continuem longe dos picos do início do ano, informou o governo local nesta sexta-feira (16).

A prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum, anunciou que qualquer pessoa com mais de 30 anos que ainda não tenha se imunizado poderá comparecer a qualquer posto de vacinação da cidade a partir da próxima terça-feira.

"Vai ser possível vacinar qualquer pessoa que não tenha sido vacinada com 30 (anos) ou mais ... De 40 a 100 anos ou mais", disse Sheinbaum, durante sua habitual conferência diária.

O anúncio vem depois que a capital, de cerca de 9 milhões de habitantes, registrou um aumento de cerca de 2.200 casos diários na última semana, segundo dados oficiais, com a faixa entre 18 e 39 anos como maioria das novas infecções.

Em relação às internações, a prefeitura registrou 1.871 na última semana, com aumento de 650 casos, principalmente entre pessoas com mais de 50 anos que não foram vacinadas.

"Esse aumento que estamos tendo nas internações, a única forma de diminuir é nos vacinarmos e respeitarmos as medidas sanitárias", disse Sheinbaum.

A Cidade do México concentra mais de um terço dos 70.000 casos ativos de covid-19 no país -equivalente a cerca de 25.700- segundo o governo da capital.

O México, de 126 milhões de habitantes, registrou em janeiro um aumento alarmante de infecções e mortes por coronavírus, que as autoridades atribuíram às festividades de fim de ano.

O país latino-americano iniciou seu plano de imunização em 24 de dezembro. Desde então, já foram aplicadas 53,3 milhões de doses, segundo o governo.

Com 235.740 mortes, o México é o quarto país mais afetado pela pandemia em números absolutos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)