(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CANNES

Dois filmes sobre sequestros no México são premiados em Cannes


16/07/2021 15:38

Dois filmes dirigidos por mulheres e que abordam o sequestro no México, "A civil" e "Noite de Fogo", foram premiados nesta sexta-feira (16) em Um Certo Olhar, a segunda seção mais importante do Festival de Cannes.

"A civil", obra-prima da romeno-belga Teodora Ana Mihai, foi premiada com o "Prêmio da Coragem", enquanto "Noite de Fogo", da mexicano-salvadorenha Tatiana Huezo, recebeu a Menção Especial.

Embora possa ser definido como um filme de ação, o primeiro é baseado em fatos reais e narra a história de uma mulher que, diante da falta de apoio das autoridades, decide caçar quem sequestrou sua filha.

"Noite de fogo", ambientado no estado de Guerrero, conta a história de uma mãe apavorada, que tenta evitar a todo custo que sua filha adolescente seja sequestrada por grupos armados.

"Como mulher mexicana, gostaria que minha filha pudesse caminhar sem medo na rua no futuro", disse Huezo ao receber o prêmio.

Mihai dedicou o prêmio "às famílias que ainda estão procurando seus entes queridos no México e em outros lugares do mundo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)