(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HERAT

Talibãs e funcionários de província do Afganistão entram em acordo de cessar-fogo(governador)


15/07/2021 14:21

Os líderes da província afegã de Badghis, cuja capital, Qala-i-Naw, foi atacada por insurgentes por vários dias, concordaram quanto a um cessar-fogo com os Talibãs, informou o governador da província Hessamuddin Shams à AFP nesta quinta-feira (15).

"O cessar-fogo entre as forças afegãs e os Talibãs entrou em vigor por volta das 10h de hoje (quinta-feira) e foi negociado por líderes tradicionais", informou o governador, acrescentando que a trégua não tinha um tempo específico.

O Talibã atacou Qala-i-Naw várias vezes desde 7 de julho, sendo a primeira capital provincial sitiada desde o início de sua ofensiva total contra as forças afegãs no início de maio, após o início da retirada final das forças estrangeiras do país, que deve terminar no final de agosto.

Em todas as ocasiões eles foram rejeitados após intensos combates.

Privados do apoio americano, em particular de sua força aérea, os militares afegãos até agora ofereceram pouca resistência, controlando apenas grandes cidades e grandes rodovias, enquanto os Talibãs se apoderaram de grandes áreas rurais e postos de fronteira cruciais com o Irã, Turcomenistão, Tadjiquistão e Paquistão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)