(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Evolução 'satisfatória' de Bolsonaro, que continua internado


15/07/2021 14:14

O presidente Jair Bolsonaro está evoluindo "de forma satisfatória" depois de ser internado em São Paulo na quarta-feira por uma obstrução intestinal, informou o hospital nesta quinta-feira (15).

Bolsonaro "segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente", informou a sua equipe médica em boletim.

Por enquanto, eles não planejam dar alta a ele, mas também não irão operá-lo.

"Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar", acrescentaram os profissionais.

Bolsonaro, de 66 anos, foi internado em uma emergência em Brasília na quarta-feira para investigar as causas de uma dor abdominal aguda e de soluços persistentes, que já duravam mais de 10 dias.

No Hospital das Forças Armadas (HFA) da capital foi detectada uma "obstrução intestinal", por isso seu médico decidiu transferi-lo para São Paulo para fazer novos exames e avaliar a possibilidade de uma cirurgia de emergência.

Um de seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro, informou nesta quinta-feira em um vídeo postado no Telegram que retiraram do presidente "cerca de um litro de líquido" acumulado em seu estômago devido à obstrução e que isso aliviou consideravelmente suas dores.

Conforme revelado por outro de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro, o presidente "chegou a ser intubado por precaução" ao entrar em uma unidade de terapia intensiva em Brasília.

Desde que levou uma facada no abdômen durante um comício em setembro de 2018, Bolsonaro passou por quatro cirurgias relacionadas ao ataque ou por causa de suas consequências.

A atual internação ocorre em um contexto de crise política e de diminuição de sua popularidade, com suspeitas de corrupção nos contratos negociados por seu governo para compra de vacinas contra o coronavírus, que já deixou quase 540 mil mortos no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)