(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Jovem de 18 anos viajará com Bezos ao espaço


15/07/2021 13:55 - atualizado 15/07/2021 13:55

Um jovem de 18 anos se tornará o astronauta mais novo da história quando viajar para o espaço junto ao bilionário Jeff Bezos no voo inaugural da nave da Blue Origin em 20 de julho, anunciou a companhia aeroespacial nesta quinta-feira (15).

Recém-formado no ensino médio em 2020 e portador de uma licença de piloto privado, Oliver Daemen é o primeiro passageiro que paga uma passagem à Blue Origin, embora não seja o ganhador do leilão de um assento a bordo. Este, que garantiu sua vaga por 28 milhões de dólares, solicitou permanecer anônimo e voará em uma missão futura, disse a companhia.

"Isso marca o início das operações comerciais [da nave] New Shepard, e Oliver representa uma nova geração de pessoas que nos ajudarão a construir um caminho para o espaço", disse Bob Smith, diretor executivo da empresa fundada por Bezos.

O New Shepard permitirá realizar um sonho de vida para Daemen, fascinado pelo espaço, pela Lua e pelos foguetes desde que tinha quatro anos, segundo um comunicado.

O jovem planeja comparecer em setembro à Universidade de Utrecht, na Holanda, para estudar física e gestão de inovação.

A companhia não informou a nacionalidade de Olivr Daemen, mas sua conta pública do Instagram tem comentários majoritariamente escritos em holandês.

- Um marco -

Daemen se juntará a Bezos e o irmão Mark e à pilota veterana Wally Funk a bordo do primeiro voo tripulado da nave New Shepard.

Com 18 anos e 82 anos, Daemen e Funk serão os astronautas de menor e maior idade a viajar ao espaço.

Bezos, fundador da Amazon e o homem mais rico do mundo, espera se juntar a Richard Branson no clube de bilionários que viajaram ao espaço em uma nave construída pela sua própria empresa.

Branson viajou a bordo de uma nave espacial da Virgin Galactic no domingo, um marco importante para a ainda incipiente indústria do turismo espacial.

Embora Bezos fique em segundo lugar, a Blue Origin presume que sua experiência de viagem será superior à da Virgin Galactic porque, ao contrário de sua concorrente, a New Shepard cruza a fronteira do espaço reconhecida internacionalmente, a uma altitude de 100 quilômetros.

A Blue Origin também afirma que seu foguete é mais ecológico.

As ambições da companhia não se limitam ao turismo espacial, já que agora espera se tornar um importante subcontratado para as missões da NASA.

Atualmente, a SpaceX de Elon Musk é o principal sócio do setor privado para a agência espacial americana, o que inclui levar vários astronautas à Estação Espacial Internacional desde 2020.

A SpaceX também está desenvolvendo um foguete de exploração espacial distante para futuras missões tripuladas em Marte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)