(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RAMALLAH

Israel detém estudantes palestinos na Cisjordânia ocupada


15/07/2021 09:35

O Exército israelense anunciou, nesta quinta-feira (15), que prendeu "entre 20 e 30" estudantes palestinos "pertencentes" ao movimento islamista Hamas, na Cisjordânia ocupada.

Segundo o Exército, o grupo estaria participando de "atividades terroristas".

"Entre 20 e 30 [palestinos] pertencentes à facção estudantil do Hamas na Universidade Bir Zeit" foram detidos na quarta-feira, disse o Exército israelense à AFP.

Alguns estão "diretamente envolvidos em atividades terroristas, incluindo a transferência de dinheiro, a incitação e a organização das atividades do Hamas", acrescentou o comunicado do Exército.

Os estudantes estão sendo interrogados pelo serviço de segurança interno israelense Shin Beth, completou a mesma fonte.

Os estudantes da Universidade Bir Zeit na Cisjordânia, um território palestino ocupado por Israel desde 1967, foram detidos quando saíam, de ônibus, da localidade de Turmus Ayya, perto de Ramallah, relataram fontes palestinas.

Os detidos foram para o local onde o Exército israelense demoliu a casa de um palestino-americano acusado de matar um estudante israelense.

Em uma nota, a Universidade Bir Zeit disse "acompanhar com preocupação a detenção do grupo de estudantes" e pediu à "comunidade internacional que intervenha de forma imediata para que sejam soltos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)