(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

"The Crown" e "The Mandalorian" lideram o Emmy com 24 indicações


13/07/2021 15:09

O "Baby Yoda" de "The Mandalorian" e os super-heróis da Marvel de "WandaVision" deram a Disney+ a oportunidade de brilhar ao lado da popular saga real "The Crown" (Netflix) na corrida do Emmy, cujas indicações foram anunciadas nesta terça-feira (13).

Dominando a categoria de maior prestígio, Melhor Série Dramática, "The Crown" e "The Mandalorian" receberam 24 indicações cada para os prêmios, considerados o equivalente ao Oscar para a televisão.

"WandaVision", uma sitcom em preto e branco com muitas referência aos anos 1950, recebeu 23 indicações nas categorias de minissérie.

A distópica "The Handmais's Tale" (21 indicações) e a primeira temporada da comédia "Ted Lasso" (20 indicações) também começam em uma posição muito boa para a 73ª edição do Emmy Awards.

Os vencedores serão anunciados em 19 de setembro em uma cerimônia em Los Angles, com "um público limitado". Uma tentativa de volta à normalidade: a edição do ano passado foi transmitida de um teatro vazio e os vencedores receberam seus prêmios em casa.

A chegada da covid-19 interrompeu as filmagens e alterou os calendários de produção televisiva. E os 25.000 votantes da Academia de Televisão também passaram meses confinados em casa, avaliando uma pequena seleção de séries diretamente de seus sofás.

- Minissérie, a grande disputa -

Em sua categoria, a série "The Crown", que já gerou reações até mesmo da família real britânica, disputará o troféu com "The Mandalorian", cujo adorável "baby Yoda" animou as assinaturas da plataforma Disney+, "The Handmaid's Tale" e com a muito popular "Bridgerton" (Netflix).

As três temporadas anteriores da série real de sucesso global também foram indicadas para melhor série dramática, mas como todas as outras produções da Netflix, "The Crown" nunca ganhou.

Seus atores principais também podem ganhar o prêmio: Emma Corrin por sua interpretação da princesa Diana, Josh O'Connor, que interpreta o príncipe Charles, ou Olivia Colman como a rainha Elizabeth II.

A categoria das melhores minisséries - produções que têm apenas uma temporada - será sem dúvida a mais disputada. A cada ano elas se tornam mais competitivas e começam a ser vistas como os projetos de maior prestígio, atraindo grandes nomes de Hollywood.

Neste anos os indicados são a saga de super-heróis da Marvel "Wandavision", "Gâmbito da Rainha", "Mare of Easttown", "I May Destroy You" e "The Underground Railroad".

A última temporada de "Pose", onde o astro Elton John fez uma aparição surpresa, também está na competição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)