(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BANDA ACEH

Elefante de Sumatra decapitado é encontrado na Indonésia


12/07/2021 09:49

Um elefante de Sumatra, uma espécie gravemente ameaçada, foi encontrado decapitado e sem presas na Indonésia, informou nesta segunda-feira (12) a agência local de meio ambiente, que abriu uma investigação por suposta caça furtiva.

O corpo em decomposição foi encontrado no domingo em uma plantação de óleo de palma na região sumatra de Acech.

A autópsia determinou que o elefante foi envenenado anteriormente.

"Os restos do elefante selvagem estavam em trágicas condições sem a cabeça", disse Rosa Rika Wahyuni, veterinária da agência ambiental de Aceh.

Além disso, "encontramos veneno em seu aparelho digestivo", acrescentou Wahyuni, que não soube informar há quanto tempo este mamífero macho, cuja idade é estimada em 12 anos, estava morto.

O desmatamento desenfreado reduziu o habitat natural dos elefantes, o que levou a um conflito cada vez maior com os humanos, enquanto suas presas são altamente apreciadas no comércio ilegal.

Houve vários casos de envenenamento desses mamíferos nos últimos anos, incluindo um em 2019 quando um elefante de Sumatra também foi encontrado decapitado sem as presas.

A agência ambiental de Aceh calcula que a região possui apenas 500 elefantes de Sumatra que ainda vivem em um ambiente natural.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)