(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Banco Mundial aumenta financiamento de vacinas contra a covid


30/06/2021 18:29

O Banco Mundial adicionou 8 bilhões de dólares para elevar a US$ 20 bilhões sua ajuda a países em desenvolvimento que precisam ter acesso a vacinas contra a covid, disse nesta quarta-feira (30) seu presidente, David Malpass.

A entidade, que em setembro tinha aprovado um fundo de 12 bilhões de dólares, enviou até agora apenas US$ 4 bilhões a projetos em 51 países.

"A distribuição de vacinas provenientes de economias avançadas não ocorreu muito rapidamente", admitiu Malpass durante uma conferência virtual, ao explicar a lentidão na concessão dos fundos e o anúncio de uma quantia adicional.

Malpass disse esperar que nos próximos meses o procedimento vá se acelerar.

"Tentamos olhar para o futuro", insistiu, destacando que a pandemia não acabou e que todos os países mais vulneráveis podem solicitar esse financiamento quando quiserem e quando as vacinas estiverem disponíveis.

Ele acrescentou que nos próximos meses o uso das vacinas irá diminuir nos países desenvolvidos, especialmente nos Estados Unidos, o que beneficiará outros países.

Desde o início da pandemia, o Banco Mundial aprovou créditos de 150 bilhões de dólares para lutar contra os impactos sanitários, econômicos e sociais da pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)