(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Chefe da junta agradece Moscou pelo reforço do exército birmanês


22/06/2021 14:19

O chefe da junta birmanesa, o general Min Aung Hlaing, agradeceu nesta terça-feira (22) à Rússia o reforço do exército de seu país, que, segundo disse, se tornou "um dos mais poderosos da região".

"Graças à Rússia, nosso exército se tornou um dos mais fortes da região", disse Min Aung Hlaing, durante uma reunião com o ministro da Defesa russo, Serguéi Shoigú, informou a agência oficial TASS.

A amizade entre os dois países também é cada vez "mais forte", disse o general birmanês.

"Mianmar é um parceiro estratégico para nós (...) e um fiel aliado", disse Shoigú. "A cooperação no âmbito militar e técnico é uma parte importante das relações russo-birmanesas", afirmou.

"Estamos dispostos a continuar nos esforçando para fortalecer as relações bilaterais (...) e estamos abertos ao diálogo mútuo sobre qualquer tipo de questão", afirmou o ministro.

Desde o golpe de Estado de 1º de fevereiro, a Rússia reafirmou seu apoio aos militares que derrubaram e prenderam a ex-líder birmanesa Aung San Suu Kyi.

Desde fevereiro, a junta realiza uma violenta repressão dos protestos contra o golpe, que deixa mais de 860 mortos, entre eles mulheres e crianças, segundo a Associação de Ajuda aos Presos Políticos (AAPP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)