(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MADRI

Boates em Madri e Barcelona reabrem


21/06/2021 13:03

As boates e outros estabelecimentos noturnos reabrem as portas, nesta segunda-feira (21), em uma parte da Espanha, como Madri e Barcelona, graças à melhora da situação sanitária.

Os locais terão de cumprir restrições em relação à lotação e aos horários máximos de abertura estabelecidos pelas regiões, competentes na Espanha em matéria de saúde e na gestão da crise sanitária pela pandemia da covid-19.

Na região da Catalunha, onde fica Barcelona, as boates poderão reabrir, após um ano fechadas, com 50% de sua capacidade e até 3h30 da manhã.

A máscara será obrigatória na pista de dança, e os grupos deverão ser de no máximo seis pessoas no interior do recinto, e de dez, no exterior, detalhou o governo regional catalão.

Em Madri, os locais noturnos poderão usar a pista de dança apenas se estas forem ao ar livre. Também haverá restrição no número de presentes. O horário de fechamento será 3h da madrugada.

Já no arquipélago das Baleares, que inclui Ibiza, capital mundial da noite, as discotecas ainda não foram autorizadas a voltar a funcionar.

Após semanas de uma clara queda no número de casos, à medida que a campanha de vacinação avança, a Espanha suspenderá em 26 de junho a obrigatoriedade de usar máscara ao ar livre.

Segundo os últimos números do governo, 48% dos 47 milhões de espanhóis receberam ao menos uma dose da vacina, e quase 30% já estão totalmente imunizados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)