(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Embaixador russo retorna aos EUA após acordo entre Biden e Putin


20/06/2021 09:11

O embaixador da Rússia nos Estados Unidos retornou neste domingo (20) a Washington para retomar suas funções, como resultado de um acordo estabelecido na cúpula entre os presidentes Joe Biden e Vladimir Putin na quarta-feira em Genebra.

"Considerando os resultados da reunião entre os dois presidentes, conto com um trabalho construtivo com meus colegas americanos para construir relações igualitárias e pragmáticas", declarou o embaixador Anatoli Antonov à agência Ria Novosti, afirmando estar "otimista".

O embaixador dos Estados Unidos na Rússia, John Sullivan, anunciou por sua vez que estará "em breve" de volta a Moscou, e citou como objetivos "a estabilidade estratégica, os direitos humanos e uma relação estável e previsível com a Rússia", disse no Twitter um porta-voz da legação diplomática.

As relações diplomáticas entre Moscou e Washington estavam muito degradadas desde que o atual presidente americano chegou ao poder em janeiro.

A Rússia convocou Antonov para consultas depois que Biden comparou Putin com um "assassino", e depois Sullivan voltou para Washington, o que o Kremlin havia exigido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)