(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Apreensivos com cepa, EUA prometem quantia significativa de doses ao Brasil

Segundo jornalista Raquel Krähenbühl, da Globonews, vacinas seriam destinadas a 15 nações da América Latina


15/06/2021 22:17 - atualizado 15/06/2021 22:35

Presidente dos EUA se mostra preocupado com a expansão da COVID no mundo(foto: Mandel Ngam/AFP)
Presidente dos EUA se mostra preocupado com a expansão da COVID no mundo (foto: Mandel Ngam/AFP)
O Brasil vai receber uma quantidade de doses de vacinas contra o cornavírus dos Estados Unidos. De acordo com autoridades locais, o país norte-americano está preocupado com a expansão da variante P1 da doença, identificada inicialmente em Manaus no ano passado. A informação é da correspondente Raquel Krähenbühl, da "Globonews".
 
As vacinas seriam destinadas às várias nações da América Latina que estão com o processo de imunização atrasado. Inicialmente, seriam seis milhões de doses a serem divididas por pelo menos 15 países, incluindo o Brasil.

Os EUA já anunciaram 6 milhões de doses a serem divididas por pelo menos 15 países da América Latina - incluindo o Brasil. A quantidade foi parte das 25 milhões de doses anunciadas pelo país para ajuda às outras nações - na primeira parcela dos 80 milhões prometidos até fim do mês. Outras 55 milhões de doses serão anunciadas nos próximos dias. 

Na semana passada, o presidente Joe Biden havia anunciado a doação de 500 milhões de imunizantes de vacina da Pfizer a 92 países de baixa e média renda. O Brasil não aparecia na lista. Países como Afeganistão, Angola e Fiji foram contemplados no acordo que como mediadora a Gavi Covax, da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

"Enquanto o vírus estiver à solta no mundo há risco de mutações que podem atacar nossas pessoas e isso diminui o crescimento da economia e enfraquece os governos", afirmou Biden em discurso na Casa Branca. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)