Em um ambiente surrealista, as modelos desfilaram no domingo em meio às linhas de montagem da histórica fábrica de Maranello, no norte da Itália.
A coleção, com as cores favoritas da marca, entre elas o vermelho e o amarelo, apareceu em anoraques, capas de chuva e cintos com o logo do "cavalinho empinado".
Com esse desfile de moda, a Ferrari pretende "apoiar a excelência e a melhor criatividade italiana", comentou o presidente, John Elkann, citado em um comunicado de imprensa.
A primeira coleção de alta moda da Ferrari foi assinada pelo diretor criativo do grupo, Rocco Iannone, ex-estilista de Giorgio Armani e Dolce & Gabbana.
Jaquetas e parcas amplas, feitas em náilon, seda e tecidos reciclados, se alternaram com saias, calças curtas, algumas folgadas, outras justas.
"Os carros não têm gênero, é igual com as roupas", comentou a marca, reivindicando um "estilo atrevido e intrépido", adequado tanto para as mulheres quanto para os homens.
A Ferrari vai inaugurar na terça-feira o mítico restaurante "Cavallino en Maranello", sob a égide do famoso chef italiano Massimo Bottura, que tem três estrelas Michelin.
Trata-se do local onde o carismático fundador da marca, Enzo Ferrari, costumava receber em uma pequena sala privada funcionários, clientes e amigos.
O restaurante, aberto ao público pela primeira vez em 1950, foi reformado durante um ano e meio pela arquiteta e designer franco-iraniana India Mahdavi.