(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINA

Tóquio: policiais e bombeiros são vacinados em famoso mercado de peixes

Local servirá de centro de transporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020


08/06/2021 05:58 - atualizado 08/06/2021 08:22

(foto: AFP / Charly TRIBALLEAU)
(foto: AFP / Charly TRIBALLEAU)
O antigo mercado de peixes de Tsukiji, em Tóquio, que foi uma atração turística até sua transferência em 2018, foi transformado nesta terça-feira (8/6) em um local de vacinação contra a COVID-19 para policiais e bombeiros do Japão.

O antigo local de venda de frutos do mar, que servirá como centro de transporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, foi incorporado ao programa de vacinação japonês, que teve um início lento, mas foi acelerado nas últimas semanas.

Quase 500 bombeiros e 2.500 policiais deveriam receber as primeiras doses no antigo mercado de 3.600 metros quadrados, próximo ao distrito comercial de Ginza, em Tóquio.

Um bombeiro afirmou aos jornalistas que estava "aliviado" por receber a primeira dose da vacina.

"Meu trabalho é inspecionar e manter os equipamentos de combate a incêndios, me encontro com muitas pessoas (...) e não quero ser o que propaga o vírus", comentou.

O Japão pretende vacinar 110.000 trabalhadores de emergência até o fim de junho, incluindo acupunturistas e veterinários.

Pouco mais de 3,5% da população japonesa recebeu a vacinação completa e mais de 10% a primeira dose.

O Japão aplica as vacinas dos laboratórios Pfizer e Moderna. Também dispõe do fármaco da AstraZeneca, mas suspendeu o uso por preocupações sobre os raros casos de coágulos sanguíneos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)