(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Wall Street começa a semana sem muito impulso


07/06/2021 20:28

A bolsa de Nova York fechou com tendências opostas nesta segunda-feira (7) depois de uma semana com índices perto de seus recordes.

O Dow Jones Industrial Average recuou 0,36% a 34.630,24 pontos. O índice ampliado S&P; 500 perdeu 0,08% a 4.226,52 unidades. E o tecnológico Nasdaq fechou em alta, com ganho de 0,49% a 13.881,72 unidades.

Wall Street tinha fechado claramente em alta na sexta-feira, após um relatório globalmente positivo sobre o emprego nos Estados Unidos.

Nesta segunda, "os investidores continuam colocando na balança o otimismo sobre a reativação econômica contra a persistência da incerteza sobre a inflação e as implicações que isto poderia ter sobre o calendário do Fed (Federal Reserve, banco central americano) para reduzir seu programa de compras de ativos", destacaram os analistas da Charles Schwab.

Este programa e taxas de juros ultrabaixas dinamizam o fluxo de crédito à economia em meio à pandemia do coronavírus.

A semana será marcada pelas negociações parlamentares sobre o orçamento de 2020 do presidente Joe Biden e pela publicação, na quinta-feira, de um dos índices que medem os preços ao consumo consumo (CPI) para maio nos Estados Unidos.

CHARLES SCHWAB

MACQUARIE GROUP

BIOGEN

TESLA MOTORS

VULCAN MATERIALS

Twitter

AMAZON.COM

APPLE INC.

KKR & CO

THE BLACKSTONE GROUP


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)