(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PUNIÇÃO

França multa Google em 220 milhões de euros por publicidade on-line

Práticas da empresa, como o espaço para publicidade, são objeto de investigação por parte das autoridades de vários países


07/06/2021 06:49 - atualizado 07/06/2021 09:18

(foto: ROBYN BECK/AFP)
(foto: ROBYN BECK/AFP)
A agência reguladora para a concorrência na França anunciou uma multa de 220 milhões de euros (267,37 milhões de dólares) contra o Google por considerar a empresa culpada de favorecer os seus próprios serviços no setor de publicidade on-line, um novo golpe na Europa contra os gigantes americanos de tecnologia.

Google "não questionou os fatos" e a multa foi decidida no âmbito de um procedimento de acordo amistoso com os três meios de comunicação (News Corp, o jornal francês Le Figaro e o grupo Rossel da Bélgica) que o acusaram de ter monopolizado a venda de publicidade on-line. Le Figaro se retirou depois.

"A autoridade (reguladora francesa) constatou que o Google deu tratamento preferencial a suas tecnologias apresentadas sob a marca Google Ad Manager", indicou o organismo.

"As práticas questionadas são particularmente graves porque afetaram os concorrentes do Google no mercado das SSP (plataformas nas quais os editores colocam à venda seus espaços publicitários, NDR) e os editores de sites e aplicativos móveis", entre eles as editoras de imprensa.

Alphabet, a matriz do Google, teve um volume de negócios de 55,31 bilhões de dólares no primeiro trimestre de 2021, em sua maioria graças à publicidade on-line.

As práticas da empresa são objeto de investigação por parte das autoridades de vários países.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)