(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚZQUIZ

Acidente em mina deixa sete trabalhadores presos no norte do México


04/06/2021 20:21

Um acidente em uma mina no estado de Coahuila, no norte do México, deixou pelo menos sete trabalhadores presos, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira (4).

"Algumas pessoas que estavam trabalhando ficaram presas dentro da mina", disse o secretário local do Trabalho em um comunicado.

Ele acrescentou que o acidente ocorreu no município de Múzquiz, região carbonífera do estado.

De acordo com as investigações preliminares, o acidente foi devido a uma inundação na mina, informou a agência.

"No local existem autoridades de proteção civil, um único comando policial e fiscais do trabalho para realizar trabalhos de resgate e investigação do ocorrido", disse.

Coahuila é o principal produtor de carvão do México. No entanto, a região não está livre de acidentes: o mais grave ocorreu em 19 de fevereiro de 2006, quando uma explosão de gás na mina Pasta de Conchos, controlada pelo conglomerado Grupo México, causou a morte de 65 garimpeiros.

Embora os corpos de duas vítimas tenham sido resgatados, os restos mortais de outros 63 garimpeiros permanecem no local e as famílias pediram repetidamente às autoridades mexicanas que os recuperassem.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, prometeu em setembro do ano passado resgatar os corpos dos trabalhadores falecidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)