(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAINT-CIRQ-LAPOPIE

França vai vacinar jovens entre 12 e 18 anos contra covid


02/06/2021 15:46

Jovens de 12 a 18 anos poderão ser vacinados na França contra a covid-19 a partir de 15 de junho, anunciou nesta quarta-feira(2) o presidente Emmanuel Macron, que evocou o fim do uso obrigatório de máscaras ao ar livre.

O objetivo é poder prescindir da máscara em espaços abertos "onde não há muito risco" e inicialmente será aplicada por regiões, explicou Macron em coletiva de imprensa, assegurando que "a nível nacional teremos de esperar", "pelo menos até o final de junho".

Em relação à vacinação, o chefe de Estado celebrou que 50% dos adultos franceses já tenham recebido a primeira dose da vacina anticovid, mas pediu "extremo cuidado" diante da propagação do vírus em várias regiões.

Durante uma visita ao sudoeste da França, Macron explicou que a decisão de iniciar a imunização para adolescentes foi tomada durante uma reunião do conselho de defesa pela manhã.

A Alta Autoridade de Saúde deve comunicar na quinta-feira um relatório sobre a inoculação de menores entre 12 e 15 anos, após a aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) do uso do injetável Pfizer / BioNTech neste grupo populacional.

PFIZER

BioNTech


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)