(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Rede de cinemas AMC oferece pipoca de graça para pequenos investidores


02/06/2021 14:42

A rede americana de cinemas AMC vai oferecer pipoca de graça para pequenos investidores que aumentaram suas ações durante a chamada "rebelião do Reddit", anunciou a empresa nesta quarta-feira(2).

A empresa disse que deseja estar em "comunicação direta com sua extraordinária base de acionistas individuais entusiastas e apaixonados", que soma cerca de três milhões, para os quais anunciou o lançamento do programa "AMC Investor Connect".

Os acionistas da AMC que se inscreverem "receberão uma grande embalagem de pipoca para consumir neste verão, quando assistirem a um filme em um cinema da AMC nos Estados Unidos", disse a empresa.

AMC Entertainment tem sido um exemplo proeminente da surpreendente tendência de investimento de 2021, que viu ações selecionadas dispararem após uma campanha orquestrada por investidores de varejo no Reddit.

Alguns observadores citaram esse movimento como um exemplo de "exuberância irracional", um termo que se refere a uma possível supervalorização do mercado de ações ou bolha financeira.

O fenômeno também impulsionou recentemente a varejista de videogames GameStop.

Além da pipoca, outros benefícios do programa incluem promoções em itens com desconto, convites para exibições especiais e comunicações do CEO Adam Aron.

A iniciativa surge em um momento em que os cinemas buscam atrair clientes após o devastador ano de 2020 devido à pandemia de covid-19.

A esperança agora está focada em vacinas contra o coronavírus, reavivando o interesse em assistir a filmes na tela grande.

"Muitos de nossos investidores mostraram apoio e confiança na AMC", disse Aron em um comunicado à imprensa.

"Pretendemos nos comunicar com esses investidores com frequência e, de tempos em tempos, oferecer a eles benefícios especiais em nossos cinemas."

A AMC, que administra 950 cinemas em todo o mundo, perdeu 4,6 bilhões de dólares no ano passado.

As ações da AMC subiram cerca de 25%, para 39,96 dólares, nas operações da manhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)