(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAIRO

OMS estima que 200 mil pessoas em Gaza precisam de cuidados médicos após conflito


02/06/2021 13:07

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou, nesta quarta-feira (2), que cerca de 200.000 pessoas precisam de cuidados médicos na Faixa de Gaza, devastada por um novo conflito entre Hamas e Israel.

"A OMS amplia sua resposta para entregar ajuda sanitária a cerca de 200.000 pessoas que precisam" no enclave palestino, informou em um comunicado seu escritório encarregado do Mediterrâneo oriental.

Entre 10 e 24 maio, 254 palestinos morreram por ataques israelenses em Gaza, dos quais 66 eram crianças. Em Israel, os disparos de foguetes e mísseis anti-tanque de Gaza causaram 12 mortes, incluindo uma criança, uma adolescente e um soldado.

A OMS estima que este conflito provocou o deslocamento de mais de 77.000 pessoas, e que 30 instalações sanitárias foram danificadas.

"A vida dos palestinos se deteriora. Muitas pessoas afetadas pelo conflito têm necessidades urgentes e devem enfrentar outras ameaças sanitárias como a covid-19", declarou Rik Peeperkorn, chefe do escritório da OMS para Gaza e Cisjordânia.

A OMS já ajuda com medicamentos "mais de 2.000 feridos" durante o recente conflito, explicou o especialista, que pediu "um acesso sem restrições para a ajuda humanitária e para o desenvolvimento, assim como para as equipes em Gaza", onde vivem cerca de dois milhões de palestinos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)