(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROMA

Itália lança plataforma digital de cinema e cultura


01/06/2021 14:35

A partir deste mês de junho, a Itália passa a contar com uma plataforma digital de cinema e cultura, denominada ITsArt e considerada a 'Netflix italiana', já que permite o acesso a filmes, museus e espetáculos que acontecem em todo o país.

Promovida pelo Ministério da Cultura, a plataforma oferece um catálogo com mais de 700 conteúdos, alguns gratuitos e outros pagos.

A plataforma começa com o concerto da Orquestra da Academia Nacional de Santa Cecília dirigida pelo maestro Antonio Pappano, a ilustração musical da Vila de Poppea executada pelo parque arqueológico de Pompeia e uma visita digital da Galeria Nacional de Arte Moderna de Roma com a música de Gavino Murgia, entre os espetáculos selecionados para o mês de junho.

"Um palco virtual que se soma ao real para multiplicar o público em todo o mundo, com a garantia de que o virtual nunca substituirá os espetáculos ao vivo", explicou o ministro Dario Franceschini.

Através da plataforma é possível assistir desde filmes clássicos de mestres como Luchino Visconti, Federico Fellini e Vittorio De Sica até shows ao vivo no La Scala de Milão, no Teatro San Carlos em Nápoles ou na Ópera de Roma.

Outra seção permitirá a visita dos monumentos e museus mais famosos da Itália, incluindo o Museu Egípcio de Turim, as ruínas de Pompeia e o Coliseu de Roma.

Os conteúdos estarão disponíveis em italiano e inglês e, por enquanto, poderão ser acessados na Itália e no Reino Unido. Posteriormente, a plataforma estará acessível a partir de outros países.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)