(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Voos comerciais entre Israel e Marrocos a partir de julho


01/06/2021 14:16

A companhia aérea Israir vai inaugurar uma linha direta entre Tel Aviv e Marrakech a partir de julho, anunciou nesta terça-feira (1º) à AFP a companhia aérea israelense, seis meses após a normalização das relações entre o Estado judaico e o reino de Marrocos.

"O primeiro voo sairá em 19 de julho de Tel Aviv para Marrakech", afirmou uma porta-voz da companhia, esclarecendo que haverá cinco frequências semanais.

"Consideramos que a demanda será elevada e que centenas de milhares de israelenses vão querer desfrutar desses voos diretos para o Marrocos", disse Gil Stav, vice-diretor de vendas da Israir.

O Marrocos foi o quarto país árabe a anunciar, em 2020, a normalização de suas relações diplomáticas com Israel, depois dos Emirados, Bahrein e Sudão, mediado pelo governo do ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

O Marrocos abriga a maior comunidade judaica do norte da África, atualmente composta por cerca de 3.000 pessoas. No entanto, cerca de 700.000 judeus de origem marroquina vivem em Israel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)