(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIDADE DO VATICANO

Papa Francisco convida líderes cristãos libaneses a reunião de cúpula no Vaticano


30/05/2021 15:57

O Papa Francisco anunciou neste domingo (30) que convidará os líderes cristãos do Líbano ao Vaticano em 1º de julho, para que eles possam refletir e orar juntos por "paz e estabilidade" nessa nação do Oriente Médio.

O Líbano vive atualmente uma dupla crise: econômica e política.

O país atravessa sua pior recessão financeira desde a guerra civil, entre 1975 e 1990, com mais de 50% de sua população vivendo abaixo da linha da pobreza no momento.

Enquanto isso, líderes políticos disputados ainda precisam chegar a um acordo para criar um novo governo para substituir o gabinete de saída do primeiro-ministro interino Hasan Diab, que renunciou na esteira da explosão brutal no porto de Beirute no verão (boreal) passado.

"No dia 1º de julho me encontrarei com os principais líderes das comunidades cristãs do Líbano no Vaticano, para um dia de reflexão sobre a situação preocupante do país e para rezarmos juntos pelo dom da paz e da estabilidade", disse o papa.

Ao transmitir a mensagem do Angelus dominical, Francisco exortou todos os fiéis a "se unirem à preparação deste evento com orações de solidariedade, pedindo um futuro mais pacífico nesse amado país".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)