(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIENA

Governo austríaco apresenta um "mapa do Islã" que provoca controvérsia


27/05/2021 18:01

O governo austríaco apresentou nesta quinta-feira (27) um "mapa" da presença do Islã no país que gerou polêmica entre as organizações muçulmanas.

Com este mapa interativo, qualquer cidadão pode encontrar os nomes e localizações de mais de 600 mesquitas e associações, assim como a identidade de seus líderes e possíveis vínculos com o exterior.

Este mapa interativo "demonstra uma intenção manifesta do governo de estigmatizar todos os muçulmanos como um perigo potencial", reagiu o Conselho Representativo Muçulmano em um comunicado transmitido à AFP.

Não se trata de lançar "suspeitas gerais sobre os muçulmanos", informou a ministra da Integração, Susanne Raab, mas de expor "ideologias" que questionam "os valores da democracia liberal".

O mapa foi produzido pela Universidade de Viena e pelo Centro de Documentação do Islã Político, órgão criado no ano passado pela coalizão governista de conservadores e Verdes.

A Áustria sofreu seu primeiro ataque extremista em novembro passado, e os ataques verbais ou físicos contra muçulmanos se multiplicaram desde então. Em todo o ano passado, 1.402 desses incidentes foram relatados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)